Residency by David Negrão | January 26th to 31st

PT// The VOXEL Cube é uma instalação que dá vida à fisiologia e psicologia humana numa experiência de imersão digital, alojada no metaverso. Utilizando a renderização artística de dados biométricos combinados com dados do movimento e do cérebro, o mundo interior humano é expresso e experimentado de formas inovadoras. 

As equipas do MuLabs e da Modern Mantra fazem a co-curadoria de experiências imersivas que contribuem para que diferentes públicos descubram novas dimensões de empatia, amor e conexão. Visualizando a fisiologia e brincando com as conexões associadas ao amor próprio e ao amor do Outro (humano e da natureza), o VOXEL Cube torna visíveis e viscerais os estados cerebrais que impulsionam a experiência do amor radical. Com a capacidade de visualizar as diferenças entre polarização e conexão, o VOXEL Cube não é apenas uma instalação, ou mesmo uma performance artística, mas torna-se uma experiência transformadora interativa codificada permanentemente no Metaverso como uma planta da expressão do amor radical em 2023.

EN// The VOXEL Cube is an installation which brings human physiology and psychology to life in a digitally immersive experience, housed in the metaverse. Using artistic rendering of biometric data combined with movement and brain data, the human inner world is expressed and experienced in novel ways. 

MuLabs and Modern Mantra teams are co-curating immersive experiences that help audiences to understand new dimensions of empathy, love and connection. By visualizing the physiology and playing with the connections associated with Self love and love of Other (human and nature), the Voxel Cube renders visible and visceral the brain states that propel the experience of radical love. With the ability to visualise the differences between polarisation and connection, the Voxel Cube is not just an installation, or even an art performance but becomes an interactive transformational experience coded permanently in the Metaverse as a blueprint of the expression of radically love in 2023.

BIO

O trajecto profissional de David Negrão inicia-se em 2001 quando obtém habilitação no Curso de Animação 2D/3D na ETIC.  Frequentou o Curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona, que deixou para prosseguir  os trabalhos solicitados como freelancer em animação 3D, nas áreas do Cinema e Publicidade. Desenvolveu o seu trabalho  em diversos estúdios de animação, como generalista 3D e além dos trabalhos de animação 3D, participou em múltiplos  projectos de Video Mapping e instalações interactivas para festivais. Actualmente colabora com o OLAB departamento interactivo de OCUBO onde se destacam os trabalhos Music Moves Light ,interactive installation, Light Me Lusail, Qatar 2019 Light Connector ,interactive installation, Bruxelas,2018. Em 2020 co-criou com Sara Montalvão o “Loop Mental” uma média-metragem interactiva de videodança que em 2021 dá origem ao ” UNLOOP ” um projeto performativo, colaborativo e interdisciplinar. David encontra-se continuamente envolvido na utilização e criação  de novas ferramentas que permitem explorar as potencialidades técnicas e criativas da interactividade e continuidades entre os  planos do real e do digital.
http://www.davidnegrao.com )

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s